‘Me emociono’, revela autora de A Rainha da Pérsia sobre história de Mordecai

Mordecai criou Ester como se fosse sua própria filha
Divulgação/Seriella Productions

A autora de A Rainha da Pérsia, Cristiane Cardoso, fez um post em seu perfil oficial no Instagram sobre Mordecai, personagem de André Bankoff na trama. Ela revelou que retratá-lo na série não foi um desafio, mas sim um alento.

“Tudo o que acontece na história de Ester (Nathalia Florentino), fala dele do início ao fim. Primeiramente, porque ele criou a prima como se fosse sua filha, e para a segurança dela, a protegeu com um nome persa, assim ela não teria que sofrer o que muitos judeus sofriam na época”, explicou.

Segundo Cristiane, a Bíblia diz que quando Ester foi levada ao palácio, Mordecai vivia a procurando como um pai cuidadoso que era.

“Sem contar que toda humilhação e ameaças que ele sofreu por ser judeu, não mudou seus princípios, não o afastou de Deus, pelo contrário, ele se apegou a Ele ainda mais, e levou a tantos outros a isso. Na verdade, Ester só fez o que fez porque ele a incentivou a isso. Ele foi leal ao rei e a Deus todos os dias da sua vida e Deus o honrou de tal forma que toda vez que leio, falo, escrevo e penso a respeito, me emociono”, concluiu.

R7

OUTRAS NOTÍCIAS