“Imaginávamos que o Rio de Janeiro liderava os índices de violência, mas agora vemos que na Bahia é ainda mais grave”, afirma psicóloga de Feira de Santana

Foto reprodução/ instagram

A Bahia lidera os índices de violência no Brasil em 2024, com dados alarmantes que apontam para uma média de 11 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) por dia, totalizando 2.087 crimes contra a vida apenas no primeiro semestre do ano. Esses números foram divulgados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que compila estatísticas de segurança pública de cada estado.

Esses dados foram destacados pela psicóloga Rocheane Rocha em um vídeo gravado em Feira de Santana (BA). Ela ressaltou a gravidade da situação, que tem sido amplamente divulgada nos principais veículos de comunicação. A lista das 15 cidades mais violentas da Bahia, segundo o MJSP, inclui Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro e Jequié, conforme noticiado pelo jornal Correio.

Veja o vídeo 

Rocha enfatizou que a Bahia, atualmente, é o estado mais violento do país, com índices de violência em constante ascensão. Segundo a profissional, a Bahia registra inumeras mortes.

“É alarmante. Sempre imaginávamos que o Rio de Janeiro liderava os índices de violência, mas agora vemos que a situação na Bahia é ainda mais grave. É triste e lamentável que o governo não dê a devida atenção à segurança pública. A violência crescente e a Bahia liderando o ranking de mortes é uma realidade que não podemos ignorar”, afirmou a psicóloga Rocha.

Fonte Ascom

 

OUTRAS NOTÍCIAS