Conselho Federal de Mulheres Ministras Comemora a Sanção Presidencial Pelo Dia da Pastora

COMMFE tem a finalidade de atuar como um conselho para garantir o bem-estar das mulheres

O Conselho Federal de Mulheres Ministras do Evangelho e Femininas (COMMFE), presidido pela Apóstola Mary Angela de Feira de Santana (BA), celebrou com grande entusiasmo a sanção presidencial que institui o Dia Nacional da Pastora e do Pastor Evangélico.

A data será celebrada anualmente no segundo domingo de junho, mas sem caracterizar feriado nacional. A aprovação da Lei nº 14.969 foi um marco significativo para a comunidade evangélica, reconhecendo a importância das lideranças femininas e masculinas no cenário religioso brasileiro.

A medida faz parte de um esforço contínuo do governo Lula em se aproximar do público evangélico, um grupo que historicamente demonstra um índice elevado de desaprovação à gestão petista. Além dessa sanção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também assinou outra lei que reconhece as expressões artísticas cristãs como manifestações culturais nacionais, reafirmando a presença e influência do cristianismo na cultura brasileira.

Esse gesto de aproximação é complementado por uma cartilha do Partido dos Trabalhadores (PT), que busca orientar suas lideranças em como se relacionar com os cristãos, evitando generalizações e respeitando as diferentes visões dentro do segmento evangélico. O reconhecimento do papel da pastora é visto como um avanço no respeito às lideranças femininas religiosas e um passo importante no diálogo entre governo e comunidade evangélica.

Com informações de Denivaldo Costa e site Carta Capital  e foto reprodução redes socais/ arquivo

OUTRAS NOTÍCIAS